RSS

Estadão explica o erro na matéria sobre Dom Sobrinho

03 jul

Quem mandou um e-mail para o Estadão questionando os erros na matéria que noticiou a renúncia dele do comando da arquidiocese de Olinda e Recife recebeu a seguinte resposta:

Prezado Sr.,

O texto mencionado foi baseado em nota da agência de notícias
norte-americana Associated Press (AP), distribuída para todo o mundo. O
tradutor, não familiarizado com o caso, “engoliu” o erro de informação. A
versão do texto disponível no Portal Estadão foi corrigida assim que
recebemos o primeiro alerta quanto às incorreções. A Agência Estado,
responsável pela tradução, também já emitiu alerta de correção para seus
clientes.

Só faltou explicar porque mudaram a matéria sem fazer qualquer tipo de errata em público…

Anúncios
 
 

Uma resposta para “Estadão explica o erro na matéria sobre Dom Sobrinho

  1. Pedro

    3 de julho de 2009 at 14:57

    Papagaiada. O tradutor é um jornalista, ou ao menos um funcionário de redação de jornal, “engoliu” um erro claro de desinformação num dos casos de maior repercussão midiática do ano?! Isso não foi desatenção, foi mal-caratismo mesmo.

    Eu reclamava pela desculpa esfarrapada (é só o que eles têm pra dar).

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: