RSS

Bento XVI publicará nova encíclica

16 jun

Próxima encíclica responde à crise econômica

Dedicada à economia e ao trabalho

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 15 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI confirmou neste sábado que sua próxima encíclica será uma resposta à atual crise econômica e financeira, baseada no valor e na dignidade do trabalho.

O Papa o revelou aos participantes em um congresso internacional organizado pela Fundação Centessimus Annus Pro Pontifice, sobre a busca dos valores e regras que o mundo econômico deveria seguir para implantar um modelo de desenvolvimento mais atento às exigências da solidariedade e mais respeitoso da dignidade humana.

“Como sabeis, em breve se publicará minha encíclica dedicada precisamente ao grande tema da economia e do trabalho – revelou o Bispo de Roma em seu discurso; nela se destacarão quais são, para nós, cristãos, os objetivos a serem buscados e os valores a serem promovidos e defendidos incansavelmente para chegar a uma convivência humana realmente livre e solidária.”

Espera-se que a terceira encíclica de Bento XVI intitule-se Veritas in Caritate e poderia ser assinada pelo Papa no próximo dia 29 de junho, festividade de São Pedro e São Paulo. A publicação aconteceria depois disso.

A primeira encíclica deste pontificado, Deus caritas est, publicada em 2005, está dedicada ao amor; e a segunda, Spe salvi, publicada em 2007, centra-se na esperança.

A fundação de leigos Centessimus Annus Pro Pontifice, fundada em 1993 pelo Papa João Paulo II, ajuda a promover a doutrina social da Igreja nos setores profissionais e de negócios.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de junho de 2009 em Bento XVI, Papa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: