RSS

Governo quer censurar programa de televisão com conteúdo “homofóbico”

14 maio

É o que informa a Folha de São Paulo (só assinantes). Segue trechos da matéria:

O governo federal quer classificar como impróprios para crianças e adolescentes programas de TV com conteúdo homofóbico. A medida consta de um plano de promoção da cidadania de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que será lançado hoje à tarde pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência.

(…)A reclassificação pode abranger desde programas de humor até outros em que religiosos atacam a homossexualidade, mas não se aplicam a programas jornalísticos, esportivos e à publicidade.
Como inapropriadas para crianças e adolescentes, as atrações terão que exibir selo com a mensagem “não recomendado para menores de 18 anos” -portanto, “inadequados” para exibição entre 6h e 23h, segundo o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr. “O ideal é que não fossem exibidas em horário nenhum
.”

Ou seja, humoristas poderão continuar a fazer piadas sobre português, americanos, freiras, padres e etc em qualquer horário, mas fazer piada de gay só depois das 23hs. Pior ainda: Um gay pode usar de sua liberdade de expressão e falar mal da Igreja Católica em qualquer horário, mas um padre que reafirme a posição da Igreja sobre a prática de atos homossexuais só poderá fazê-lo depois das 23hs. É uma completa inversão de valores patrocinada novamente pela intolerância dos “tolerantes”.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2009 em Movimento Gay, Política

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: