RSS

Bento XVI e a Juventude Hitlerista

13 maio

Algumas autoridades israelenses acusam o papa de não ter pedido desculpas por ter participado da Juventude Hitlerista. Mas o papa não precisava, pois ele foi obrigado a isso:

No livro “O Sal da Terra”, já indicado neste blog, o papa fala sobre o assunto:

O senhor pertenceu à Juventude Hitlerista?
De início não pertencíamos. Contudo, com a introdução, em 1941, da Juventude Hitlerista obrigatória, meu irmão tornou-se membro, de acordo com essa norma. Eu ainda era muito novo, mas mais tarde fui inscrito na Juventude Hitlerista quando estava no seminário. Assim que saí do seminário, nunca mais fui lá. E isso era difícil porque a redução da mensalidade, de que eu realmente precisava, estava ligada à comprovação de frequência à Juventude Hitlerista. Mas, graças a Deus, tive um professor de Matemática muito compreensivo. Ele próprio era nazista, mas um homem consciencioso, que me disse: “Vai lá uma vez para resolvermos isso…” Quando viu que eu realmente não queria ir, disse: “Entendo, eu dou um jeito nisso” e assim pude ficar de fora
“.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de maio de 2009 em Bento XVI, Papa

 

Deixe um comentário

 
