RSS

4ª Indicação Bibliográfica – O Sal da Terra

08 maio

O Sal da Terra é uma longa entrevista do então Cardeal Joseph Ratzinger ao jornalista alemão Peter Seewald, em 1996. Inicialmente o cardeal responde perguntas sobre sua vida, sua infância , a vocação para o sacerdócio, seu período como professor de Teologia, o chamado para ser bispo e cardeal e, finalmente, o cargo de prefeito para a Congregação da Doutrina da Fé.

Entretanto, esse é apenas o primeiro capítulo do livro. Nos outros dois Seewald coloca o cardeal contra a parede, questionando-lhe sobre os problemas atuais que a Igrejs sofre, como a fuga de fiéis e as tentativas realizadas por grupos de católicos (geralmente europeus) para “democratizar” a Igreja.

Temas polêmicos também fazem parte da entrevista: Infalibilidade papal, celibato clerical, métodos anticoncepcionais, divórcio. Por fim, a entrevista termina com alguns caminhos para a Igreja no início deste terceiro milênio.

O livro é muito bom. O jornalista não tem vergonha em fazer perguntas difíceis e o cardeal Ratzinger as responde com maestria. Boa dica para quem não agüenta mais a mesmice da imprensa quando o assunto é camisinha, divórcio, “democracia” na Igreja e etc.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 8 de maio de 2009 em Bento XVI, Bibliografia, Papa

 

2 Respostas para “4ª Indicação Bibliográfica – O Sal da Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: