RSS

Bispo de Limeira diz ser possível a ordenação de mulheres

07 maio

Em entrevista ao Jornal de Limeira Dom Vilson Dias de Oliveira,bispo local, questionado sobre a ordenação de mulheres disse o seguinte:

Agora, você vai dizer: “amanhã pode acontecer?”. Pode ser, você tem que respeitar a caminhada da Igreja, o tempo. Por enquanto, a Igreja diz que não, por enquanto não posso levantar uma bandeira e dizer “faça isso”. Eles olham a experiência do passado para olhar essa questão. Diria o seguinte: na América Latina, a mulher hoje participa muito mais, tem maior presença da Igreja, é mais engajada, mais participante. Ela não é só maior em número, ela tem maior participação nos ministérios da igreja.”

Mais uma vez é triste ver um bispo que não defenda a sã doutrina da Igreja. Como já explicado neste blog neste e neste artigo, mulheres nunca poderão ser ordenadas. Repriso pronunciamento do papa João Paulo II:

“Portanto, para que seja excluída qualquer dúvida em assunto da máxima importância, que pertence à própria constituição divina da Igreja, em virtude do meu ministério de confirmar os irmãos (cfr. Lc 22,32), declaro que a Igreja não tem absolutamente a faculdade de conferir a ordenação sacerdotal às mulheres, e que esta sentença deve ser considerada como definitiva por todos os fiéis da Igreja“.

 

Uma resposta para “Bispo de Limeira diz ser possível a ordenação de mulheres

Deixe um comentário