RSS

Ainda sobre a CNBB e a Dom Scherer

01 maio

A repercussão das últimas declarações da CNBB e da tibieza de Dom Scherer não poderia ter sido mais negativa na blogosfera católica:

Nada resiste a uma comparação

Meu protesto contra a capitulação da Arquidiocese de São Paulo diante da comunista Pastoral Operária

Fétidos hereges fazem arcebispo de marionete

Deu a louca na Arquidiocese de São Paulo

CNBB e a redução da maioridade penal

Quando as autoridades se calam

Bispos do Brasil – Reféns da própria teia

No primeiro artigo o jornalista Marcio Antonio Campos levanta um ponto interessante: Em notas sobre assuntos completamente alheios ao catolicismo, como a da redução da maioridade penal e a do dia do trabalhador a CNBB não tem timidez em emitir condenações. Mas naquilo que realmente interessa as mensagens são fracas, como no caso da Mensagem em favor da Família. Cadê as condenações ao gayzismo, ao aborto e a quem promove tudo isso? Com efeito, o tom genérico dessa mensagem não foi unânime na CNBB, como informa o Estadão:

D. Orlando Brandes, arcebispo de Londrina (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, lamentou o tom genérico do manifesto. Pela nossa proposta, o texto deveria ser mais contundente, mas a maioria dos bispos foi contra, optando por uma manifestação mais positiva.” O arcebispo de Londrina revelou que a assembleia de Itaici levantou a questão da família a pedido de parlamentares católicos e evangélicos.”

Notem que em primeiro lugar a mensagem só foi escrita a pedido de parlamentares! Ou seja, se não houvesse esse pedido nem mensagem haveria!

Enquanto isso, os bispos retiraram do documento final da Assembleia qualquer menção negativa ao homossexualismo, como informa a Folha online ao mesmo tempo que em Brasília o projeto de lei proibindo a “homofobia”, ou seja, proibindo qualquer condenação ao homossexualismo já está pronto para ser votado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de maio de 2009 em CNBB

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: