RSS

Trabalhadores vetam empresários em Santa Missa

30 abr

E o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, aceitou. O Estado de São Paulo informa que a Santa Missa que será celebrada amanhã por ocasião do dia do trabalhador deveria ter a presença de trabalhadores, empresários, funcionários públicos e empregadores de outras categorias, conforme Dom Scherer havia prometido no ano passado e queria fazer neste ano. Mas a Pastoral Operária simplesmente vetou a presença de empresário. Nas palavras de um militante de tal pastoral:

Os sindicatos e movimentos comprometidos com a luta por Justiça repudiam as atividades com caráter de conciliação com o empresariado, em conluio com o capital explorador

Para piorar a Pastoral ainda fez sugestões de pontos a serem abordados na homilia da Santa Missa e Dom Pedro Luiz, bispo-auxiliar, aceitou as sugestões!

É um escândalo para os fiéis que uma Santa Missa seja restringida a uma classe, qualquer que seja. É escandoloso que uma pastoral claramente influencida por ideais marxistas condenados pela Igreja não apenas não seja reformada, como tenha poder de veto sobre participantes de uma Santa Missa. É escandaloso que um cardeal arcebispo aceite esse veto.

Sugiro que todos os que lerem isso enviem e-mail (vicariatocom@uol.com.br) para a arquidiocese de São Paulo protestando contra tamanho absurdo.

Nossa Senhora, rainha do clero, rogai por nós.

Santo Cura D´Ars, rogai por nós.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 30 de abril de 2009 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Trabalhadores vetam empresários em Santa Missa

  1. Danilo Badaró

    30 de abril de 2009 at 12:48

    E mais: é escandaloso que se tenha obscurecido de tal maneira o significado da Santa Missa, transformando-a em cenário para evento de natureza sócio-política.

    Ah, querida Igreja, por tantos ventos golpeada, eu te amo!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: