RSS

Cristo não morreu pelos nossos pecados, diz Presidente da Conferência Episcopal Alemã

23 abr

É o que informa o Life Site News. O arcebispo de Freiburg, Robert Zollitsch negou publicamente o dogma da Redenção. Em entrevista a um canal alemão de televisão ele afirmou que Cristo “não morreu pelos pecados das pessoas, como se Deus tivesse provido uma oferta sacrificial, um bode expiatório“.

Para o prelado alemão na verdade Jesus se ofereceu apenaspor  uma tremenda solidariedade com os pobres e os sofredores. Questionado pelo entrevistador se Deus teria entregado seu próprio Filho porque nós homens somos pecadores o arcebispo respondeu simplesmente: “Não“. Deus entregou “seu próprio Filho por solidariedade conosco até a agonia mortal para mostrar: Vocês valem tanto para mim, Eu estou convosco e Eu estou completamente convosco em qualquer situação“.

A morte de Cristo é explicada assim pelo Catecismo da Igreja Católica:

A morte de Cristo é ao mesmo tempo o sacrifício pascal, que realiza a redenção definitiva dos homens pelo “cordeiro que tira o pecado do mundo “, e o sacrifício da Nova Aliança , que reconduz o homem à comunhão com Deus , reconciliando-o com ele pelo “sangue derramado por muitos para remissão dos pecados “.

Este sacrifício de Cristo é único. Ele realiza e supera todos os sacrifícios . Ele é primeiro um dom do próprio Deus Pai: é o Pai que entrega seu Filho para reconciliar-nos consigo . É ao mesmo tempo oferenda do Filho de Deus feito homem, o qual, livremente e por amor , oferece sua vida a seu Pai pelo Espírito Santo , para reparar nossa desobediência“. (§ 613 e 614)

As declarações do arcebispo são incompatíveis com a fé católica e completamente indignas de um sucessor dos Apóstolos. Com efeito, o arcebispo renunciou ao próprio núcleo da fé católica. O Life Site News sugere que entremos em contato com a Congregação para os Bispos e com a Congregação para Doutrina da Fé.

Rezemos pela Igreja e pela conversão do arcebispo!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 23 de abril de 2009 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Cristo não morreu pelos nossos pecados, diz Presidente da Conferência Episcopal Alemã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: