RSS

A dessacralização do Matrimônio

08 abr

Não tenho maiores conhecimentos sobre a modelo Isabeli Fontana. Não sei se é católica ou quantas vezes já se casou. Mas esta matéria publicado no Terra me chamou a atenção porque o conteúdo da declaração dela é algo bastante comum e indica a dessacralização do matrimônio.

Quantas pessoas não consideram o casamento na igreja apenas um evento social? Quantas pessoas existem, que só pisam numa igreja para missas de formatura e de sétimo dia, mas fazem questão de casar na igreja? Por acaso alguém que considere o casamento na igreja apenas um evento social, uma festa bonita, estaria pronto para casar?

O Matrimônio é um sacramento, onde duas pessoas se tornam uma, prometem dar a própria vida um ao outro e que terá como fruto do amor mútuo os filhos.  Casamento não é uma prova de que se é apaixonado por alguém naquele momento específico. Nada de “seja eterno enquanto durar”

Não esqueçamos que tanto no Antigo Testamento quanto no Novo o matrimônio é visto como figura da relação Deus e o Seu povo,  entre Deus e a Igreja.

O Catecismo da Igreja Católica diz que o matrimônio é um antegozo do festim de núpcias do Cordeiro (§ 1642). Quão felizes seremos se resgartamos essa verdade e vivermos de acordo com ela.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 8 de abril de 2009 em Imprensa, Sexualidade

 

3 Respostas para “A dessacralização do Matrimônio

  1. Julie Maria

    1 de maio de 2009 at 12:41

    A Teologia do Corpo do Papa JPII é uma resposta para a isabela e para muitos que estão buscando no “lixo” o que só o Banquete pode oferecer!

    PAX

    Julie Maria

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: