RSS

Quadruplica o número de novos padres

07 abr

O jornal carioca “O Dia” publicou matéria no dia 28 de março mostrando que no ano passado foram ordenados 220 novos sacerdotes no Brasil, quatro vezes mais que a média anual da década de 90, que era de 55.

Questionado, o Padre Reginaldo Lima, da comissão episcopal para Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, disse que as pessoas têm se voltado para Deus no novo milênio.

Na minha modesta opinião, o aumento das vocações nada tem a ver com questões que são meramente de calendário.  A busca de religiosidade não tem nada a ver com o ano 2000, mas com o fato de que a Teologia da Libertação não tem mais a enorme influência que teve na Igreja brasileira.

A Teologia da Libertação, que transforma a Santa Missa em comício políticos e a catequese em exortações revolucionárias marxistas, afastou da Igreja muitas pessoas que estavam em busca de Deus, mas só encontraram Marx e Che Guevara. O retorno à ortoxia traz o efeito contrário, pois é o próprio Cristo que está atrai os fiéis à Igreja e assim pode chamar mais jovens para servi-Lo como sacerdote.

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: