RSS

O mito do aborto legal

06 abr

O Diário de Pernambuco publicou matéria sobre um encontro de defensores do aborto, defendendo o suposto aborto legal, numa pérola da desinformação. Uso o termo suposto, porque não existe aborto legal no Brasil. O que o Código Penal estabelece é que não se pune o aborto quando ele é realizado quando não há outro meio de salvar a vida da gestante ou quando a gravidez resultar de estupro. Ou seja, aborto é crime em qualquer caso, mas não é punível nessas duas hipóteses.

Importante lembrar que esses dispositivos são da década de 40 do século passado. O que ocorreu em 2005, e não por causa de qualquer determinação constitucional, foi uma portaria do ministério da Saúde regulamentando a realização de assassinatos, digo, de abortos em hospitais conveniados ao SUS.

Em que pese o absurdo que é se regular um crime, a portaria obviamente não obriga nenhum médico a realizar um aborto contra a própria consciência, contra a própria vontade. Vejam só a audácia dos abortistas: não apenas o aborto deve ser legalizado como os médicos devem ser obrigados a cometê-los mesmo contra as próprias consciências!

Tanto o encontro como a matéria se tratam de mais uma tentativa de criar furor por causa do caso da menina de Alagoinhas , com o objetivo de fazer avançar a causa do aborto. De fato, não se tentou nem esconder que o objetivo de todos ali reunidos é a completa legalização do aborto.

Apenas para terminar, só gostaria de lembrar que é falsa a afirmação de que a menina de Alagoinhas estava correndo risco de vida. Por outro lado, a Igreja Católica não aceita o aborto em caso de estupros e tem o direito de não aceitar.

Santa Gianna Beretta, rogai por nós!

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: