RSS

Grupo gay malha o boneco de dom José

05 abr

O Jornal do Commercio informa que o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, virou alvo numa paródia da “malhação de Judas”, promovida pelo movimento gay “Leões do Norte”. Segundo o líder do movimento, Wellington Medeiros, o arcebispo teria interferido em questões de Estado, representaria perigo para a sociedade, teria sido imprudente porque teria colocado a vida de uma menina de 9 anos em risco. Para ele, segundo Medeiros, o estupro não teria importância. Outros integrantes da movimento pediram tolerância, afirmando que também são filhos de Deus que merecem ser respeitados. Para eles, a atitude do arcebispo seria inaceitável.

O episódio é uma boa mostra dos ataques a que a Igreja está sendo cada vez mais submetida: Em nome de uma suposta luta pela tolerância, contra um suposto preconceito a Igreja deve ser silenciada. Não repetirei as considerações que fiz em artigo postado na semana passada, mas gostaria de frisar um ponto:

Alguém reparou que essas pessoas utilizaram algo do folclore católico para criticar o arcebispo?  Alguém notou também que eles utilizaram um fato completamente estranho à luta dos movimentos gays, mas que causou comoção popular para criticarem a Igreja? É necessário ficarmos de olhos abertos. A estratégia desse tipo de movimento não é apenas criticar a Igreja, mas subverter seus valores. Eles não querem simplesmente que a sociedade os aceite, mas sim que não haja ninguém que condene atos homossexuais como pecado.

Falar que D. Sobrinho representa um perigo para a sociedade mostra muito bem onde o pessoal dos movimentos gayzistas quer ver os católicos: na cadeia e amordaçados.

Anúncios
 

Uma resposta para “Grupo gay malha o boneco de dom José

  1. jose antonio nunes

    5 de abril de 2009 at 21:27

    e verdade esse movimento quer de qualquer maneira apanhar em alguns erro. mas a sabedoria do Espirito Santo nao deixa a Igreja errar

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: